Workshop Fotografia de Natureza no Rio Paiva [Castelo de Paiva]

No próximo sábado (9 de Julho) irá decorrer o workshop de “Fotografia de Natureza”, com Diogo Carvalho, formado em Ecologia Aplicada, Fotógrafo de Natureza e Vida Selvagem e Ecólogo no Laboratório de Ecologia Aplicada da UTAD.Este workshop destina-se a todos os interessados em iniciar a prática de fotografia de natureza e vida selvagem, e em aprofundar os conhecimentos fotográficos; técnicos das áreas do ambiente/ecologia que pretendam melhorar as capacidades de registo das espécies/habitats e amantes da natureza e vida selvagem no geral.

O workshop vai decorrer em Vàrzea (freguesia de Bairros) Castelo de Paiva com o seguinte programa:

9:00
– Componente teórica
– Conceitos básicos de Fotografia
– A Fotografia de Natureza e Vida Selvagem
– Equipamento
– Introdução à revelação digital

12:00
– Componente prática
– Saída de campo

17:30 – Sessão de análise das fotos obtidas pelos participantes
18:30 – Avaliação do Workshop
19:00 – Fim do Workshop

Destinatários – Interessados em iniciar a prática de fotografia de natureza e vida selvagem, e em aprofundar os conhecimentos fotográficos; técnicos das áreas do ambiente/ecologia que pretendam melhorar as capacidades de registo das espécies/habitats e amantes da natureza e vida selvagem no geral.

Material aconselhado – Roupa e calçado adequado às condições climáticas e de campo, câmara fotográfica (DSLR; Bridge ou compacta avançada), tripé, objectivas e flash. Levar merenda para picnic.

Formador – Diogo Carvalho, formado em Ecologia Aplicada, Fotógrafo de Natureza e Vida Selvagem e Ecólogo no Laboratório de Ecologia Aplicada da UTAD. No seu trabalho em fotografia, integra programas de divulgação de valores naturais e biodiversidade, assim como projectos de conservação da natureza. Tem o seu trabalho publicado em revistas de divulgação de natureza e de especialidade, parques naturais, programas de ecoturismo e participa em exposições de fotografia e conservação da natureza. É autor premiado nacionalmente em concursos de fotografia de natureza.

Preço por formando: 30 euros [Mínimo 10 e Máximo 20 formandos]

Para inscrições através do SOS Rio Paiva: [email protected] – 916382958 | 966254675 (Luis Monteiro)

SOS Rio Paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.