Vamos Limpar o Rio Paiva 2019

No dia 28 de Setembro de 2019 vamos unir esforços na defesa do Rio Paiva, recolhendo lixo em vários pontos em simultâneo.

Brevemente vamos divulgar os pontos onde vão ser realizadas as operações de recolhe de lixo. Agradecemos que nos informe de locais onde tenha sido depositado lixo indevidamente e que necessitem de intervenção.

Caso pretenda propor ou promover uma recolha de lixo com os seus familiares e/ou amigos, entre em contacto connosco e ajude a ampliar esta iniciativa.

Todos juntos vamos limpar o Rio Paiva, sensibilizando para a importância de não deixar o lixo nas margens do rio.Mais informações sobre esta campanha.

Recomendações:

  • Os participantes devem utilizar roupa e calçado confortáveis e recomendamos o uso de luvas;
  • A recolha limita-se a resíduos pequenos (embalagens, plásticos, papeis, etc…);
  • Os resíduos de maior dimensão (móveis, pneus, electrodomésticos) devem ser registados com referência à sua localização para posterior recolha pelos serviços camarários;
  • A recolha de lixo não deve ser feita em locais de difícil acesso que possam colocar em risco a segurança das pessoas;
  • As acções a desenvolver não incluem o corte de vegetação;
  • Recomendamos a separação dos plásticos para deposição num ecoponto ou ecocentro.

A Campanha “Vamos Limpar o Rio Paiva” é financiada pelos associados da S.O.S. Rio Paiva, que contribuem anualmente para a execução desta e de outras iniciativas pela preservação do Rio Paiva. A associação não se responsabiliza por qualquer acidente que possa decorrer durante as acções de recolha de lixo, recomendando a máxima prudência aos participantes.