SOS Rio Paiva questiona Câmara de Castro Daire

Praia natural do Lodeiro – Cabril, Castro Daire
Confrontada com a recente abertura de concurso público por parte da Câmara Municipal de Castro Daire para a realização de obras que incluem construções em betão armado e edifícios de bar e balneários nas margens do rio Paiva (praia natural de Lodeiro, Freguesia de Cabril) de apoio à prática de desportos de aventura, bem como de diversas denúncias que nos chegaram sobre o mau funcionamento da ETAR situada junto à Ponte Pedrinha naquele concelho, a Associação SOS Rio Paiva contactou esta semana o Presidente da autarquia local através de ofício no sentido de procurar alguns esclarecimentos sobre estas duas questões. Neste sentido a SOS Rio Paiva pergunta ao Presidente da Câmara:
a)     Qual o objectivo desta obra, que tipo de desportos irá servir e quando está previsto o início dos trabalhos de demolição e movimentação de terras bem como das respectivas construções de infra-estruturas, conforme especificado no anuncio de procedimento nº 5991/2010 publicado no Diário da República de 31 de Dezembro de 2010.
 
b)     Em que estado se encontra a ETAR de Castro Daire, localizada na margem direita do rio Paivô? A autarquia a que preside pode garantir que aquela infra-estrutura está a funcionar correctamente e que não está a poluir o rio Paiva?
A Associação lembra a inutilidade de se avançar com a construção de infra-estruturas e zonas de lazer no Paiva enquanto não forem definitivamente erradicados os focos de poluição que já levaram ao encerramento, por exemplo da praia fluvial de Fráguas (Vila Nova de Paiva).
Aguardamos a resposta da autarquia da qual daremos conta neste espaço.
SOS Rio Paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.