A Associação de Defesa do Vale do Paiva – SOS Rio Paiva – contactou no passado dia 22 de Abril de 2013, a Câmara de Castro Daire informando da existência de várias denúncias que indicavam o mau funcionamento das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Vale de Matos, Arinho bem como a ETAR de Ponte Pedrinha que recebe os efluentes da vila.
A SOS Rio Paiva manifestou, através de ofício dirigido ao Presidente da Câmara, a sua preocupação com o funcionamento destes equipamentos, uma vez que nos últimos anos têm sido feitas diversas diligências e denúncias sem que o problema seja definitivamente resolvido. A SOS Rio Paiva questionou ainda o autarca se as ETAR do concelho (incluindo a da vila de Castro Daire) possuem as respectivas licenças de rejeição de águas residuais.
Na ocasião foram ainda solicitados esclarecimentos à autarquia acerca de um foco de poluição no rio Paiva, próximo de Reriz.
Até à data não recebemos qualquer resposta por parte da edilidade de Castro Daire, apesar dos indícios e informações que continuam a apontar para o funcionamento deficiente das ETAR do concelho.
1 comment for “SOS Rio Paiva questiona Câmara de Castro Daire”