S.O.S. Rio Paiva participou na Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva

A associação S.O.S. Rio Paiva participou na Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial e Nova Paivense fm. A associação organizou um evento saudável que permitiu a algumas dezenas de turistas, conhecer melhor o concelho, o vale do Paiva e os vinhos verdes produzidos na região.

No sábado de manhã, a S.O.S. Rio Paiva reuniu associados e amigos no Largo de S. Lourenço (Bairros) onde teve início um trilho pedestre, de cerca de 4 km pelas vinhas de Bairros, com passagem por estradas e caminhos rurais. A meio do percurso, foi realizada uma visita à Quinta de Religães, onde os participantes tiveram oportunidade de conhecer melhor os vinhos verdes ali produzidos e desfrutar de uma prova de vinhos oferecida por Mr. Sjerp Martin, proprietário da Quinta de Religães, que explicou a sua história e todo o processo de produção do vinho verde, revelando grande sensibilidade para os problemas ambientais, e demonstrando a sua vontade em produzir vinho verde biológico no futuro.

No balcão da S.O.S. Rio Paiva, no recinto da Feira do Vinho Verde, foram recolhidas assinaturas para a petição que pede o “Fim das descargas poluentes no vale do Paiva“, bem como informação sobre o rio e o trabalho desenvolvimento na sua defesa.

Os eventos foram um grande sucesso e contribuíram para a defesa do Rio Paiva e para a sensibilização da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.