Ministério confirma processo por descargas ilegais no Paivô

ministro ambiente portugal rio paiva

foto: CMC

Numa breve e evasiva resposta a uma pergunta Parlamentar colocada pelo Bloco de Esquerda, o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, confirma que as autoridades investigaram e actuaram em conformidade em relação às descargas ilegais no rio Paivô, afluente do Paiva em Castro Daire. A informação prestada pelo Ministério não adianta mais pormenores sobre o caso. O processo está neste momento a decorrer e espera-se a devida punição dos responsáveis pelos crimes cometidos com coimas que podem ascender a algumas dezenas de milhares de euros.

As referidas descargas tiveram origem na Zona Industrial de Ouvida (Castro Daire) na primeira quinzena de Abril, tendo sido denunciadas por cidadãos que se aperceberam da alteração súbita da coloração do leito do Rio Paiva, que se apresentava com uma cor baça e esverdiada.

O Ministério não se pronunciou sobre outras questões colocadas, como a remoção das escombreiras das minas de volfrâmio em Arouca, outro foco preocupante de poluição da bacia do Paiva.

Os documentos podem ser consultados na página do Parlamento aqui.

 

  3 comments for “Ministério confirma processo por descargas ilegais no Paivô

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.