3 comments for “Mapa do vale do Paiva

  1. Eugénio Rietsch Monteiro
    9 Setembro, 2015 at 14:05

    Apesar de conhecer uma larga parte do mundo considero os passadiços do rio Paiva das coisas mais belas que tenho visto. Uma natureza ímpar, ainda preservada (até quando ?) e uma notável obra de engenharia. Parabéns à Câmara de Arouca.
    Agora que uma parte substancial foi destruída pelo fogo é urgente proceder à sua reparação e ao apuramento de responsabilidades. Desde já me disponibilizo para o que seja preciso e esteja dentro das minhas possibilidades.

  2. Paulo Rogério Novais
    19 Novembro, 2018 at 23:54

    Eu preciso de um apoio numa pesquisa. Um livro site ou PDF que tenham os nomes antigos (se possível os pré-romanos e romanos) e modernos dos rios, serras e montes de Portugal. Por exemplo, qual é o rio que antigamente se chamava Louçã/Delobra que deságua no Paiva seria o Rio Mau, o rio Vidoeiro / Pombeiro ou outro que esteja entre eles, numa pesquisa que fiz ele nasce próximo do rio Paivó / Payvo / Pavoo (nasce no monte cujo nome antigo era Monte Cervela próximo ao monte Testos, estariam eles no maciço da Gralheira?)

  3. Paulo Rogério Novais
    19 Novembro, 2018 at 23:55

    Boa noite, meu nome é Paulo Novais, preciso de um apoio numa pesquisa. Um livro site ou PDF que tenham os nomes antigos (se possível os pré-romanos e romanos) e modernos dos rios, serras e montes de Portugal. Por exemplo, qual é o rio que antigamente se chamava Louçã/Delobra que deságua no Paiva seria o Rio Mau, o rio Vidoeiro / Pombeiro ou outro que esteja entre eles, numa pesquisa que fiz ele nasce próximo do rio Paivó / Payvo / Pavoo (nasce no monte cujo nome antigo era Monte Cervela próximo ao monte Testos, estariam eles no maciço da Gralheira?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.