Jogo SOS Rio Paiva vai ser apresentado em Viseu

 

Os alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária de Castro Daire, conjuntamente com o professor Filipe Duarte, desenvolveram um jogo, cujo objetivo é de promover a sensibilização para a proteção ambiental do Rio Paiva que, em tempos, foi considerado o rio menos poluído da europa contudo, tem vindo a sofrer vários ataques ambientais.
O jogo consiste em ajudar uma lontra a ultrapassar os obstáculos que se encontram ao longo do rio (descargas de líquidos poluentes, redes de pesca, plásticos, entre outros). Para obter pontos a lontra terá de comer os peixes (bogas e trutas) e não colidir com os obstáculos, caso contrário, a lontra morre. Atualmente o jogo está disponível para Ipad e Browser, mas em breve estará disponível para Iphone e Android.
As tarefas foram divididas e desenvolvidas, pelos alunos da turma, tendo em conta o objetivo pretendido.

Para além dos objetivos pedagógicos associados à exploração deste recurso, os alunos do Curso Profissional de Multimédia, criaram o primeiro jogo português para Ipad, desenvolvido numa escola Secundária Portuguesa: a de Castro Daire. Este facto é também o orgulho deste projeto, pois cada vez mais, o mercado de trabalho necessita de pessoas com conhecimentos de programação nesta plataforma.
O Presidente da República Aníbal Cavaco Silva já testou o jogo e teceu rasgados elogios.
Texto e imagens: www.aecastrodaire.com/sosriopaiva.

O Jogo SOS Rio Paiva vai ser apresentado na FNAC de Viseu (Palácio do Gelo) no próximo dia 22 de Julho, Domingo às 16 horas e contará com a presença da Associação de Defesa do Vale do Paiva – SOS Rio Paiva.

SOS Rio Paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.