Embaixadores da Floresta no Rio Paiva

No passado dia 15 de Outubro a segunda edição do roteiro de formação Embaixadores da Floresta passou por Castelo de Paiva. A iniciativa pertence ao CRE-Porto: Centro Regional de Excelência: Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto, com a organização a cargo da Universidade Católica do Porto, Forestis (Associação Florestal de Portugal), Área Metropolitana do Porto, Condomínio da Terra (Quercus).
As actividades no concelho paivense contaram a colaboração da Associação SOS Rio Paiva, Associação Florestal do Vale do Sousa e a ADEP.

Os participantes nesta interessante iniciativa tiveram a oportunidade de conhecer um pequeno troço do Rio Paiva na freguesia de Bairros, com a realização de um passeio pedestre entre a igreja de Várzea e o Poço Negro acompanhados por elementos das associações locais: Ass. Florestal do Vale do Sousa e SOS Rio Paiva.

Além de um agradável passeio o encontro serviu ainda para debater vários temas relacionados com os rios, a vegetação ripícola, as plantas infestantes, os eucaliptos e a floresta de uma forma geral.
rio paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.