Dezenas caminharam junto ao Rio Paiva

A associação S.O.S. Rio Paiva assinalou o Dia Mundial da Criança com uma caminhada junto ao Rio Paiva no lugar de Várzea – Bairros, Castelo de Paiva. Participaram nesta iniciativa cerca de meia centena de pessoas, que percorreram cerca de 8 km nos meandros do Paiva entre a ponte de Melo e a Retorta.

O percurso teve início no largo da igreja de Bairros, onde os participantes receberam um guia com informações sobre o Rio Paiva e a Rede Natura 2000, seguindo em direcção à Retorta. A caminhada incluiu passagens pelo Poço Negro, Ponte de Melo e o Ribeiro de Várzea.

Os participantes, de várias zonas do país, maioritariamente da região do Grande Porto, ouviram o biólogo Ricardo Pinto da S.O.S. Rio Paiva, falar dos principais problemas que afectam a conservação do Rio Paiva e do seu valor ecológico como Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000.

Participantes na caminhada nos meandros de Várzea – Rio Paiva

Esta caminhada não produziu resíduos, nomeadamente garrafas de plástico ou outras embalagens, uma vez que foi dispensada fruta, água em reservatórios isotérmicos e copos reutilizáveis a todos os participantes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.