Conferência Os Rio do Futuro na Bienal da Cultura 2019

A associação S.O.S. Rio Paiva, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e a Academia de Música, vai promover uma conferência integrada na 2ª edição da Bienal da Cultura que este ano tem por tema “Rios de Payva”.

A Conferência está marcada para o dia 15 de Julho (segunda-feira) pelas 18 horas no Centro de Interpretação da Cultura Local, antiga cadeia, no centro de Castelo de Paiva e tem por título “Os Rios do Futuro”. Para abordar este tema a S.O.S. Rio Paiva convidou 3 grandes especialistas em rios, Nuno Formigo (Doutorado em Biologia e Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto), Pedro Teiga (Doutor em Engenharia do Ambiente e Especialista em Reabilitação de Rios e Ribeiras) e o biólogo Ricardo Pinto (Mestre em Ecologia, Ambiente e Território e Membro da S.O.S. Rio Paiva).

Tendo em conta que o concelho de Castelo de Paiva se encontra cercado por vários rios, nomeadamente o Douro, Paiva, Arda e Sardoura, espera-se que esta conferência contribua para um olhar atento sobre os cursos de água e os desafios futuros para a sua conservação.

Os oradores vão abordar vários temas pertinentes e actuais como a qualidade ecológica dos recursos hídricos, a reabilitação de rios e os desafios para a sua conservação.

A entrada é livre.

A 2ª Bienal da Cultura decorre de 14 a 20 de Julho em Castelo de Paiva tendo como ponto alto o espectáculo “Payva D’Ouro” que vai decorrer no dia 19 pelas 22 horas no Largo do Conde, da autoria de António Capelo, e que contará com cerca de 500 participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.