Certificado da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas entregue em Bruxelas

montanhas mágicas adrimag

Decorreu no passado dia 6 de Novembro, no Parlamento Europeu em Bruxelas, a cerimónia de entrega do Certificado da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas, território constituído por 7 municípios – Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra e 5 áreas classificadas: o Geoparque de Arouca e 4 Sítios da Rede Natura 2000: serras da Freita e Arada, serra de Montemuro, rio Paiva e rio Vouga.

As Montanhas Mágicas® e doze outros parques e espaços naturais da união europeia foram certificados pela Federação Europarc como destino turístico sustentável, no âmbito da Carta Europeia de Turismo Sustentável em áreas protegidas.

A cerimónia de certificação, contou com a presença de representação da ADRIMAG, entidade promotora da candidatura à certificação, e o coordenador da Associação Geoparque Arouca.

Nos próximos cinco anos a ADRIMAG, em parceria com os agentes económicos e institucionais locais encetarão todos os esforços no sentido de implementar as 57 acções de desenvolvimento turístico sustentável, previstas no Programa de Ação da CETS Montanhas Mágicas, as quais correspondem a um investimento global de mais de 21 milhões de euros.

A Associação SOS Rio Paiva é parceira da Câmara Municipal de Castro Daire e Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva na acção “Rio Paiva” no âmbito deste projecto.

Fonte: Adrimag

Partilha este conteúdo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.