Câmara de Castro Daire responde sem esclarecer

A Associação SOS Rio Paiva questionou por escrito, no passado mês de Abril, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire sobre o funcionamento da ETAR local situada na bacia do Paiva.
O autarca respondeu sem no entanto esclarecer as nossas dúvidas deixando no ar a existência de alguns problemas…
Por ser um assunto do interesse de todos, nomeadamente das localidades a jusante da ETAR de Castro Daire, publicamos a nossa pergunta e a resposta do Presidente da Câmara:
Pergunta: Em que estado se encontra a ETAR de Castro Daire, localizada na margem direita do rio Paivô? A autarquia a que preside pode garantir que aquela infra-estrutura está a funcionar correctamente e que não está a poluir o rio Paiva?
Resposta: “No que respeita às infra-estruturas de tratamento de águas residuais nas margens do Rio Paiva o Município está a fazer um grande esforço nesse sentido com a construção da ETAR de Cujó, S. Joaninho e Granja (Mões) estando em fase de projecto a remodelação da ETAR de Mões e a construção de uma nova ETAR de Castro Daire para substituir a existente cujo período de vida útil está a esgotar-se.”
O autarca acrescenta:
“O Município de Castro Daire vai continuar a efectuar investimento nesta área esperando também que o Ministério do Ambiente disponibilize as verbas necessárias para tal, porquanto, por si só, este Município não tem capacidade para resolver em definitivo este problema.”.
A Associação SOS Rio Paiva continuará atenta a este e outros assuntos dos quais daremos conta em breve.

  2 comments for “Câmara de Castro Daire responde sem esclarecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.