Árvores abatidas nas margens do Paiva

A Associação SOS Rio Paiva testemunhou no passado dia 22 de Outubro um corte de árvores e arbustos nas margens do Rio Paiva junto à praia do Vau no concelho de Arouca. Entre as espécies abatidas encontravam-se carvalhos, medronheiros, sobreiros, loureiros, etc… numa zona bastante rica em flora e ainda bem conservada.
A associação deu conhecimento da lamentável situação à Câmara Municipal de Arouca que prontamente procurou encontrar os responsáveis pelo abate. Foi ainda informado o Serviço de Protecção da Natureza já que o local é frequentemente utilizado por inúmeros turistas que percorrem a “Rota do Xisto” um dos percursos pedestres do concelho de Arouca.
Infelizmente as autoridades, após uma fiscalização ao local realizada a 24 de Novembro, apenas registaram o corte de alguns eucaliptos a mais de 30 metros do leito do rio tendo intimado o responsável para a limpeza dos ramos que ficaram no caminho.
Apelamos a todos que nos informem deste tipo de situações que infelizmente vão acontecendo com alguma frequência e que revelam acima de tudo uma falta de sensibilização e consciência para os danos que são causados.
SOS Rio Paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.