Depósito ilegal de pneus no Rio Paiva denunciado às autoridades

Dezenas de pneus foram ilegalmente depositados no meio da vegetação nas margens do Rio Paiva no concelho de Cinfães (freguesia de Souselo). O alerta chegou à associação S.O.S. Rio Paiva, através da denúncia de cidadãos atentos e motivou uma denúncia da associação para os serviços de protecção da Natureza da GNR (SEPNA). Desconhece-se a identidade dos autores deste crime ocorrido num lugar conhecido por “Lagoa”, sendo infelizmente frequente o depósito de resíduos neste troço do rio. Recentemente a S.O.S. Rio Paiva recolheu vários sacos de lixo, próximo deste local, resultante da prática de campismo selvagem no Verão. Nas margens também é frequente encontrar caixas de peixe e entulho proveniente de obras.

Aguarda-se que as autoridades investiguem a origem destes resíduos e que os seus autores sejam punidos, conforme determina a legislação portuguesa. A associação alertou ainda a Junta de Freguesia para o problema, na esperança de que seja encontrada uma solução para a remoção dos resíduos.

A S.O.S. Rio Paiva apela aos cidadãos para denunciar de imediato situações deste tipo ao SEPNA da GNR ou às autoridades locais, e espera que a sociedade se consciencialize para o respeito pelo meio ambiente e pelo bem comum.

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *