Quem somos?

Visão

S.O.S. Rio Paiva é uma organização não governamental de âmbito regional de referência na preservação, defesa e regeneração do Vale do Paiva – seus cursos de água, florestas, habitats, património cultural e suas gentes.

Missão

A S.O.S. Rio Paiva pretende educar, sensibilizar e consciencializar, incentivando posturas e medidas ecocêntricas em harmonia com a Natureza, suas leis e ciclos.
Pretendemos:
  • Manter um olhar atento sobre o Vale do Paiva, alertando e contribuindo para a resolução de problemas que ponham em causa o seu equilíbrio e prejudiquem a sustentabilidade do seu território;
  • Ter um papel interventivo, agindo e participando em iniciativas que estejam de acordo com a nossa visão;
    Estimular a cooperação entre os diversos intervenientes presentes no território promovendo a harmonia entre a actividade humana e a preservação do meio ambiente;
  • Contribuir para a salvaguarda do rio Paiva como Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000.

 


Equipa

Sérgio Caetano

Jornalista, responsável pelo Departamento de Comunicação da associação. É ainda coordenador da Plataforma Basta e representante em Portugal da Fundação Franz Weber realizando um trabalho de investigação e desenvolvimento de campanhas relacionadas com o ambiente e a protecção aos animais.

Interesses: Fotografia, música e design gráfico.

 


luis

Luis Monteiro

Licenciado em Educação, complementada com múltiplas formações na área ambiental, é Educador Ambiental com quase duas décadas de experiência profissional. É fotografo amador da vida selvagem, gosta de montanhismo e BTT e acima de tudo é um deslumbrado pela Natureza.

Tem especial interesse na relação entre os seres vivos e o meio ambiente, em particular no impacto do Homem neste paradigma.

 


Tiago Monteiro

Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com especialização em Planeamento do Território e Ambiente. No âmbito da engenharia tem-se dedicado à construção natural e ecológica e a projectos de âmbito territorial, bem como à investigação e aplicação de metodologias colaborativas e sustentáveis de design e projecto, como a Permacultura, Dragon Dreaming e Teoria U. Paralelamente estuda Naturopatia e Terapias Holisticas. Interessa-se ainda pelas artes, música, meditação e mitologia. A sua maior fonte de inspiração é a Natureza.


Juvenal Costa

Licenciado em Engenharia Electromecânica com 17 anos de experiência no ramo industrial e com grande fascínio pela natureza e sua preservação.

Interesses: Futebol e BTT.

  3 comments for “Quem somos?

  1. Maria Freitas
    24 Agosto, 2015 at 11:49

    Gosto do vosso empenho e do vosso trabalho, que beneficia a todos “quase”.
    Em frente que é hora de luta…vós aí e eu aqui com o rio Ave !

  2. manuel miranda
    23 Setembro, 2015 at 13:59

    Quero desejar que nunca nem ninguém esqueça que o nosso querido rio Paiva deve ser sempre preservado de todas as maldades que o ser humano, mesmo inadvertidamente, lhe possa causar. Felicito todos quantos lutam e trabalham para que o rio Paiva, onde aprendi a nadar em 1964, se mantenha como um dos mais limpos de Portugal. O rio é lindo, de inverno é bravo mas de verão é um tranquilizante para quem nele se refugia. Muita saúde para o rio Paiva é o meu desejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *